sábado, 24 de abril de 2010

NOS DOMÍNIOS DO REALISMO FANTÁSTICO


VINHAS DE METEORO, SUBTERRÂNEOS DE SAFIRA.....

"São as vinhas do meteoro, os subterrâneos da safira..... Ninguém pôde recordá-las depois: o vento as esqueceu, o idioma da água foi enterrado, as chaves se perderam ou se inundaram de silêncio ou sangue. E a minha palavra nascerá de novo, talvez noutro tempo sem dores, sem os fios impuros que enredaram negras vegetações ao meu canto, e nas alturas arderá de novo o meu coração ardente e estrelado"

(Pablo Neruda - CANTO GERAL)

Este é o mapa do nosso país, o Brasil, terra de dimensões continentais que certamente esconde muitos segredos e mistérios do passado. Preste atenção na cidade chamada "Rio Branco", capital do Estado do Acre - região limítrofe com os vizinhos países, Peru e a Bolívia, e ainda por cima situada em meio às Insondáveis e pré-históricas selvas da Floresta Amazônica.

Verdadeiramente impressionante! Na foto você vê uma sensacional descoberta arqueológica, recentemente efetuada aqui mesmo no Brasil - precisamente nesse Estado chamado Acre. São colossais estruturas geométricas, marcadas profundamente no solo, sem datação e origem ainda definidas, encontradas por fazendeiros durante a derrubada de milhares de hectares de floresta para semear pastagens nos vales dos rios Acre, Purus e Abunã! Trata-se de uma descoberta tão importante que até mesmo uma equipe da British Broadcast Corporation (BBC-TV) e vários cientistas finlandeses vieram ao Brasil para registrar a descoberta desses insólitos geoglifos - inegavelmente obras de seres inteligentes. Mas.... QUAIS seres inteligentes se tudo isso esteve oculto pela floresta inexplorada e hostil desde tempos imemoriais e esquecidos do passado terrestre? (FOTO: Edison Caetano)

E tal como ocorre nas chamadas Linhas de Nazca, no Peru, elas são únicas no planeta e por isso mesmo já chamam a atenção de cientistas do mundo inteiro. São mais de 50 figuras cuidadosamente desenhadas através da inexplicável movimentação de milhares de metros cúbicos de terra, ao longo de uma enorme região anteriormente coberta pela floresta. São círculos que medem até 200 metros de diâmetro, com até 215 metros de lado. Há também círculos contidos dentro de quadrados ou quadrados dentro de círculos. E ainda algumas figuras em forma de ''U''! O maior de todos os quadrados, com 230 metros de lado, é dotado de um semicírculo dentro de dois ângulos opostos!!! E tudo isso foi feito para ser visto única e exclusivamente do alto.... Numa época em que, segundo pensam os cientistas, A FLORESTA AINDA NÃO EXISTIA - em outras palavras, talvez milhões de anos atrás!!!! (FOTO: Edison Caetano)

E é exatamente ISSO o que pensa o renomado cientista e paleontólogo brasileiro, Alceu Ranzi, da Universidade Federal do Acre: - " Minha preocupação está em saber se eles foram construídos antes ou depois de a floresta ter surgido. Acredito que são mais antigos que ela. Mas não temos a menor idéia de quem, como e com que finalidade esses desenhos foram construídos. De concreto, no entanto, é o fato de que estas obras são únicas. Me parecem tão ou mais importantes que Machu Picchu, as linhas de Nazca e outros tantos mistérios espalhados pelo planeta''. (FOTO: Edison Caetano)

Como de fato, são marcas indiscutíveis de uma civilização muito antiga e que, por sinal, fora dotada de uma fantástica tecnologia que lhe permitia realizar prodígios tais como esses! E se você observar essas fotos com bastante atenção, poderá notar que parecem ser algo assim como "tampões, ou imensas portas seladas, que certamente conduzem a estruturas subterrâneas, onde, somente Deus sabe, poderão ser encontradas coisas provenientes de um passado remotíssimo, vestígios de perdidas civilizações, coisas situadas para muito além da nossa imaginação mais ousada. (FOTO: Edison Caetano)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores